Em encontros na sede da OCB e no Instituto Pensar Agropecuária, representantes da HEVEACOOP, COOPBORES e entidades nacionais apresentaram demandas fundamentais para o fortalecimento da heveicultura brasileira.
Nesta segunda-feira (10), a capital federal recebeu importantes representantes da cadeia da borracha natural, em uma agenda estratégica para o futuro do setor. Estiveram presentes dirigentes da HEVEACOOP, COOPBORES, OCB/ES, ABRABOR e de diversas cooperativas e associações ligadas à heveicultura de vários estados brasileiros.
A programação começou pela manhã, com uma reunião na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). À tarde, o grupo se reuniu no Instituto Pensar Agropecuária (IPA), instituição que dá suporte técnico à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Na ocasião, foram apresentadas as principais demandas do setor, com o objetivo de buscar apoio legislativo para pautas que garantam maior competitividade, sustentabilidade e reconhecimento à produção nacional de borracha natural.
A participação ativa da HEVEACOOP nessas agendas reforça seu compromisso com a valorização do cooperativismo e o fortalecimento de toda a cadeia produtiva, garantindo voz às necessidades dos produtores e cooperados em nível nacional.